quarta-feira, março 30, 2011

NÓS



Últimos dias para ver "nós" de Luísa Ferreira, até 2 de Abril na Galeria Pente 10, em Lisboa.
O projecto "nós", que inclui fotografias realizadas nos últimos cinco anos, apresenta-se como um trabalho em torno da relação, por vezes insólita, do 'nosso' corpo com a natureza. As personagens e a sua presença encenada na multiplicidade dos lugares, nunca nos remete para o retrato. É sempre de paisagem que se trata, mas de paisagem habitada por gente como nós, ou por vezes também pelas marcas e vestígios da presença humana na paisagem. A não perder.

Fotografia > Luísa Ferreira (n. 1961), Portugal
> S/título (série "nós"), 2009.
(click sobre a imagem para ampliar)
[R]

2 Comentários:

Anonymous L'Oiseu Rare escreveu...

Vi e gostei, achei o projecto muito interessante. Pena que termine agora, já não vou a tempo de voltar a ver, como tencionava. E esta síntese de Roteia parece-me excelente, põe em palavras o que eu senti quando visitei a exposição. Obrigado, Roteia.

02 abril, 2011 02:04  
Blogger bettips escreveu...

De autores e colaboradores me queixo, hoje que dei uma volta "nos meus favoritos" e bem antigos que são!
Então? A indignação não pode estender-se à cultura que se dá mas sim à que se tira.
Voltem ou tenho de ir ao brupto - espero que se assutem, cruzes, canhoto!
Abçs amigos

18 outubro, 2011 18:42  

Enviar um comentário

<< Home