quarta-feira, março 10, 2010

À LUZ DA SOMBRA


Lourdes Castro e Manuel Zimbro no Museu de Serralves
.

Esta exposição reúne antologicamente pela primeira vez os trabalhos de Lourdes Castro e de Manuel Zimbro, companheiros e colaboradores na vida e no trabalho ao longo de mais de três décadas.
Lourdes Castro (Madeira, 1930) parte das suas pesquisas sobre a sombra de flores, pessoas e objectos para construir uma obra singular com a qual redefine uma relação da obra de arte com o mundo de que faz parte. Na segunda metade da década de 1970 produz, primeiro com René Bertholo, depois com Manuel Zimbro, um Teatro de Sombras onde junta cenas do quotidiano a outras situações onde o maravilhoso e o fantástico se revelam. Manuel Zimbro (Lisboa, 1944 – Madeira, 2003) apresentou em exposições projectos como “Torrões de Terra” e “História Secreta da Aviação”. Agora, para além destes projectos e das suas colaborações com Lourdes Castro, serão também apresentados pela primeira vez outros trabalhos da sua autoria.
(João Fernandes, texto da exposição)

v. Posts com referências a Lourdes Castro e a Manuel Zimbro.
[R]

3 Comentários:

OpenID sedemfrenteaomar escreveu...

Belíssimo blog, um mar de referências!

09 abril, 2010 23:07  
Anonymous Anónimo escreveu...

Please see! Money as debt

http://www.youtube.com/watch?v=vVkFb26u9g8

ZEITGEIST: ADDENDUM

http://www.zeitgeistmovie.com/

project camelot magnetic motor

http://www.youtube.com/watch?v=hkgyY47duCM

Importante please pass forward

10 abril, 2010 18:05  
Anonymous Vreemde Vogel escreveu...

Uf! Haja blogs que não falam só dos "acontecimentos" políticos do fechado e estreito panorama do país, como se a vida a isso se limitasse. Para nosso sossego, existem pessoas extraordinárias como Lourdes Castro e Manuel Zimbro. Obrigado, Ultraperiferico, por nos ir lembrando disso.

08 junho, 2010 00:31  

Enviar um comentário

Ligações para este artigo:

Criar uma hiperligação

<< Home