terça-feira, dezembro 18, 2007

TÃO ALTA




Ó águia que vais tão alta
voando de pólo em pólo

leva-me ao céu onde eu tenho

a mãe que me trouxe ao colo


A mãe que me trouxe ao colo

que me está fazendo falta

voando de pólo em pólo

ó águia que vais tão alta.

Em Dezembro, neste dia, em pensamento.
[P]

Versos > Canto popular alentejano
Vozes > Amina Alaoui (n.1964), Marrocos
> Grupo Coral da Casa do Povo de Serpa, Portugal
com a Orquestra Sinfónica de Córdoba, Espanha
in Terra de Abrigo, ed. Ocarina, 2003
Fotografias > Propranolol, Ultraperiférico.
[P]

10 Comentários:

Blogger R.O. escreveu...

Nostalgia, vozes da terra. Belo, muito belo, Propra!
> Roteia

18 dezembro, 2007 11:02  
Blogger A Lusitânia escreveu...

Nostalgias, sim terei muitas, do Alentejo que vou abandonar. Mas, por vezes, a vida tem outros caminhos!

19 dezembro, 2007 17:28  
Anonymous Anónimo escreveu...

E ela será para sempre a mais alta.

19 dezembro, 2007 18:36  
Anonymous Anónimo escreveu...

Que melhor maneira para evocar a saudade que este canto alentejano tão estranhamente saído de entre Espanha e Marrocos?

Arrepiantemente belo!

19 dezembro, 2007 20:17  
Blogger Só- Poesias e outros itens escreveu...

Maravilha de música e imagem.
sinceramente quero conhecer mais sobre esse conjunto. Místico e profundo.
bjs.

Ju gioli

19 dezembro, 2007 20:30  
Anonymous Anónimo escreveu...

-Ó águia que vais tão alta-

Agora estou mais tranquilo. Percebo melhor não sei o quê?

21 dezembro, 2007 12:42  
Blogger Aldina Duarte escreveu...

Festas felizes assim na terra como no coração!

Até sempre

25 dezembro, 2007 17:29  
Blogger Luísa R. escreveu...

Não consigo dizer muita coisa perante este post,
porque raramente fiquei assim emocionada ao ler um blog.


Deixo um beijinho e os votos de um bom ano.

28 dezembro, 2007 20:18  
Blogger bettips escreveu...

Que o ANO vos anime a continuar!
Bons DESEJOS para vós.
Abçs

01 janeiro, 2008 22:45  
Blogger R.O. escreveu...

Propranolol disse...

Obrigado a todos os que vieram aqui deixar um comentário. E bom ano 2008.

07 janeiro, 2008 23:02  

Enviar um comentário

<< Home