segunda-feira, janeiro 29, 2007

[citação 18]
TOUT CECI


Tout ceci doit être considéré comme dit par un personnage
de roman.

Citação > Roland Barthes (1915-1980), França
> in Roland Barthes por Roland Barthes (frase inicial do livro/auto-citação),
ed. Edições 70, Lisboa, 1976

Fotografia > René Magritte (1896-1967), Bélgica
> L'Amour (Georgette et René Magritte), Le Perreux-sur-Marne, 1928
[R]

Etiquetas: , ,

3 Comentários:

Anonymous Anónimo escreveu...

Olá. Só agora é que percebi que o meu livejournal foi linkado aqui. Agradeço e sinto-me bem com tamanha honra. Não sabia que o submundo do livejournal chegava ao universo imenso dos blogs. Fico contente. O teu blog é muito interessante. Li o texto sobre o Amadeo e concordo contigo na totalidade. Se quiseres, passa no meu e lê a minha abordagem um pouco mais corrosiva (e pouco incisiva, confesso) à dita exposição.

Um abraço,

P.S.: Ainda gostava de saber como foste parar ao meu livejournal. :)

30 janeiro, 2007 03:19  
Anonymous Anónimo escreveu...

Bem-vindo, Gonçalo, ao U. e a esta caixinha de diálogos, grato pelas palavras. Quanto a submundos estamos entendidos: somos parceiros. Aliás, não vejo diferenças assim tão acentuadas entre os modelos editoriais dos blogs e dos livejournal. O que tenho estranhado é que a grande maioria dos sítios sobre cultura e artes visuais se ignorem mutuamente, talvez por snobeira.
Quanto a Amadeo também estamos entendidos, embora discorde pontualmente da tua análise (se houver tempo, talvez eu volte ao assunto).

Como fui parar ao Entrelinhas? Passado quase um ano já não sei. Mas lembro-me que foi um dos nossos primeiros links, na procura de sítios-irmãos.
Abraços.

31 janeiro, 2007 04:19  
Anonymous Anónimo escreveu...

"O que tenho estranhado é que a grande maioria dos sítios sobre cultura e artes visuais se ignorem mutuamente, talvez por snobeira."

Compreendo perfeitamente aquilo que dizes, mas eu desconhecia totalmente que tinha sido linkado. Aliás, nem sequer sabia da existência do vosso blog, daí ter feito questão de dizer quem sou e ao que vim. E só descobri isto, porque algu´me me disse que há um site qualquer onde podemos ver quem é que nos visita, linka, etc. Enfim, um mundo novo que se apresenta aos meus olhos...

Olha, gostaria muito que alguém daqui participasse de vez em quando no Entrelinhas. Uma crítica a uma exposição, uma simples apresentação de um artista, uma sugestão, etc. EStou aberto a esse tipo de coisas.

Abraço,

G.

31 janeiro, 2007 17:20  

Enviar um comentário

<< Home