segunda-feira, julho 17, 2006

6 MESES



O Ultraperiferico faz hoje seis meses. É menos que sete mas é mais que cinco. Feitas
as contas já é alguma coisinha, até porque temos a humilde e nada ingénua (nadinha!)
pretensão de salvar a humanidade, tal como tantos outros blogues de quem nos sentimos companheiros de viagem.
Continuaremos a bocejar de indiferença perante a notícia efémera, e a insistir numa
actualidade distanciada daquilo que as agendas mediáticas dominantes decidam que é
"a notícia do dia", quantas e quantas vezes para nos distrair. Alguns dos nossos textos
são longos, e muitos dos temas são contra a corrente. Paciência!
Gostamos de pensar que a nossa caixa de comentários é um espaço de diálogo e debate.
E cá vamos nós a caminho do sétimo mês!
(P)

Pintura > Jorge Martins (n.1930)
> Instalação, 1993
(R)

15 Comentários:

Blogger Kaos escreveu...

E, se há algo a dizer é que têm feito um optimo trabalho e merecem os parabens pelos seis meses. Tambem eu só comecei no inicio deste ano o meu blog e posso dizer que é uma tarefa dura tentar manter um rumo e uma qualidade.
mais uma vez parabens e continuem, queeste país bem necessita de lugares de qualidade.
um barço

18 julho, 2006 02:54  
Blogger João Dias escreveu...

Afinal estão vivos, isto andou muito parado pela "palavra e imagem". O Propanolol apareceu no meu blogue e calculei que houvessem desenvolvimentos. Acho engraçado como contabilizam os meses, eu sinceramente deixo o tempo passar e quando me distraio já o tempo me consumiu bastante. Quanto ao salvar a humanidade, só me disponho a salvá-la se ela quiser... :-)

18 julho, 2006 02:59  
Anonymous Anónimo escreveu...

Caro João Dias: Quanto à "contagem dos meses", vejo que não acha graça mas acha engraçado, o que já é bom. Quanto a querer salvar a humanidade, creio que tinha graça que o João achasse graça. Como sabe, rir faz bem, liberta endorfinas, que são óptimas para a saude. Vá por mim.

18 julho, 2006 04:10  
Anonymous Anónimo escreveu...

Caro Kaos:
Pouco se fala acerca das dificuldades de conciliar a vida profissional com as postagens regulares num blogue. É por isso mesmo que assinalamos, em jeito de balanço, a contagem dos meses. Obrigado pelas palavras de incentivo.
Oxalá também o seu/nosso ultraperiférico jardim continue Kaótico, até à vitória final, isto é, até que a mediocridade armada em sapiência caia redonda, sobretudo a de Belém e arredores.

18 julho, 2006 04:38  
Anonymous Anónimo escreveu...

A regularidade é um monstro. Depois de ter começado a manter um blogue em 2001, já só o actualizo quando me dá na bolha com produção própria, no entando recomendo várias ligações todos os dias (e tenho falhado na actualização semanal das músicas).

Parabéns pela periferia ultra :)

18 julho, 2006 09:42  
Anonymous Anónimo escreveu...

Mário: Gratos pelos seus contributos na caixa de comentários do Ultraperiférico. "A regularidade é um monstro", frase perfeita, definitiva.
Espanta-me que alguns blogues não colectivos consigam publicar todos os dias vários textos, nem sempre curtos, mas isto também terá que ver com os hábitos de escrita de cada um.
A impressão que tenho quando visito o Retorta (já com cinco anos?!) é que o seu blogue dá muito trabalho, até por incluir várias secções em actualização.
Quanto a nós, numa rápida estatística: publicámos 58 posts nestes seis meses, cerca de 10 posts por mês. Parece pouco, não é? Mesmo assim, nem isso conseguimos neste último mês (em que nos ficámos por 4 posts apenas).

Somos um blogue, digamos assim, de cruzamentos de causas, em que a imagem fotográfica ocupa um lugar decisivo. Parece-nos essencial fugir a sete pés da tendência frívola na qual alguma blogosfera gasta energias e umbigo.

18 julho, 2006 14:28  
Anonymous Anónimo escreveu...

Bom, uma coisa que me esforçei quando passei do sistema Movable Type para Wordpress para esta versão (a ser modificada enquanto falo) foi a de automatizar o mais possível as operações. As recomendações são feitas em muito pouco tempo (cerca de 40 segundos cada uma), as fotografias são um feed que vem directmente do flikr em modo random. A ideia era proporcionar bastante conteúdo novo sem ter de fazer grandes edições.
A Retorta começou no LiveJournal (um blog que apaguei), passou para o sistema Typepad, mas os melhores posts foram reciclados na Retorta V3 (alojamento próprio e software Movable Type), por isso já são quase 5 anos !

18 julho, 2006 16:44  
Blogger Sergio Pereira escreveu...

Com poucos textos ou com muitos, colectivo ou pessoal, com foto ou sem foto, o que importa é a qualidade do conteúdo. E neste caso, o ultraperiférico tem qualidade de sobra.
Parabéns.

Ps. Espero poder ler daqui a algum "tempinho" o seguinte: "E cá vamos nós a caminho do sétimo ano"

18 julho, 2006 18:12  
Anonymous Anónimo escreveu...

Parabéns pelos 6 meses!
Marga

18 julho, 2006 23:15  
Anonymous Anónimo escreveu...

Marga:
Obrigado pela chegada à caixa de comentários do Ultraperiferico e pelos parabéns. Seis meses ou seis séculos pouco importa, porque todos sabemos que não há futuro sem passado que dê sentido ao presente. Como disse Jiménez, que sabia mais que nós, e pouco sabia, porque pouco se sabe: "Que as asas criem raizes e as raizes possam voar". Por uma estrela.
Espero novos comentários de Marga.

19 julho, 2006 02:28  
Anonymous Anónimo escreveu...

Obrigado, Australopithecus, pelas palavras de apoio. Esperemos que todos juntos consigamos acabar de vez com a nossa ultraperiferia cultural e respectivas imbecilidades. Mas que seja em menos de sete anos!!!

19 julho, 2006 02:48  
Blogger maria escreveu...

Parabéns pelos seis meses - ainda não andam mas já falam. Continuem ultraperifericamente falando.

19 julho, 2006 19:09  
Blogger bettips escreveu...

Parabéns duma periférica amiga que vos tem apreciado! Continuem a brindar-nos com a vossa diferença.

19 julho, 2006 19:32  
Blogger Héliocoptero escreveu...

E venham mais seis! ;)

19 julho, 2006 22:42  
Anonymous Anónimo escreveu...

Maria:
Bettips:
Heliocoptero:

As vossas palavras são estimulantes. Mas sabemos que seis mesitos é muito pouco. Se assinalamos a data (em cada dia 17, desde o 2º mês) é porque queremos fazer um ponto de situação sobre o processo de crescimento da nossa cria. Estou em condições de vos garantir que o umbigo está no sítio certo.

20 julho, 2006 01:52  

Enviar um comentário

<< Home