sexta-feira, março 17, 2006

2 MESES



O Ultraperiférico realizou o primeiro post há dois meses e continua ainda em fase
experimental, discutindo o que vamos sendo na blogosfera.
Interessa-nos, seguramente, o cruzamento das palavras com as imagens, umas e
outras evitando a ilustração autofágica do momento, mas sem ignorar a actualidade.

Em tempos de resistência, mostramos hoje a magnífica welwitschia mirabilis do
deserto de Moçâmedes, reeditando uma fotografia de um dos posts iniciais.
[R]

Fotografia > Anónimo (Angola),
> Welwitschia Mirabilis, Deserto de Moçâmedes, c.1960 (foto © FH/CRO).

Etiquetas: ,

7 Comentários:

Blogger João Dias escreveu...

Parabéns pelos dois meses e que assim continuem.

Uma planta com este vigor no meio do deserto parece a palavra cultura num discurso de Cavaco...
Peço desculpa por esta descrição autofágica do momento mas não resisti.

18 março, 2006 13:48  
Blogger PreDatado escreveu...

A welwitschia mirabilis é o nome cientifico de planta que nunca me esqueci ao longo de todo este tempo. Aprendi nos meus tempos de miudo no liceu. Já lá vai um bom par (eufemismo) de anos. Continuem que eu gosto do ultraperiférico.

18 março, 2006 15:01  
Blogger Isobel escreveu...

Descobri o blog através do Imbecilidades e estou agradavelmente surpreendida. Espero que continue, mesmo que eternamente em fase de experiência e sem definição de caminho.

19 março, 2006 13:22  
Blogger António Ferra escreveu...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

19 março, 2006 16:19  
Blogger António Ferra escreveu...

Que o "Ultraperiférico" seja um espaço agradável para quem o faz e para quem o lê e vê. É esse cruzamento das palavras com as imagens que me atrai. Também percebo a resistência à efemeridade, de que nenhum blog está livre. Mas talvez se possa encontar um equilíbrio, como neste caso.
Saudações do
António

19 março, 2006 16:22  
Blogger Sergio Pereira escreveu...

"Consideramos necessário alterar muitos comportamentos e mentalidades enraizados em Portugal, a começar pela ideia de que cultura política e política de cultura são coisas paralelas. Nós achamos que são perpendiculares."

Estou completamente de acordo. Até posso afirmar que em alguns casos, estão completamente opostos.
Bem, continuamos na luta e o Ultraperiférico vai por um bom caminho.
Parabéns e continuem assim.
Saudações bloguistas.

20 março, 2006 09:24  
Blogger ALIM escreveu...

Já agora convido-os também a visitar o meu Blog e verem uma foto da Welwitschia que eu tirei.

27 maio, 2007 17:18  

Enviar um comentário

<< Home